PACOTES INTERNACIONAIS

VENEZA, EMILIA ROMAGNA E FLORENÇA.



01 QUI. Veneza.- Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo libre. Você receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

02 SEX. Veneza- Murano- Torcello- BuranoVeneza.- Hoje entenderemos como Veneza está formada por uma série de ilhas, cada uma delas com seu pró- prio caráter. Em transporte regular para viajan- tes, junto ao nosso guia, utilizaremos vaporettos (ônibus-barco) para nos deslocarmos pela lagoa. Primeiramente iremos para MURANO, pitoresca ilha onde poderemos passear por seus canais – muito mais simples em relação aos de Veneza – e conhecer seu famoso cristal. Posteriormente, novamente de vaporetto, junto ao nosso guia, navegaremos para TORCELLO onde visitaremos a catedral da Assunção, do século VII. Em BURANO disporemos de tempo para almoçar e passear entre suas construções coloridas.

03 SAB. Veneza-Ferrara-Módena-Parma.- Sairemos de Veneza para FERRARA, cida- de Patrimônio da Humanidade rival de Veneza, destaca-se sua praça do Duomo e seu castelo do século XIV. Posteriormente viajaremos para MÓDENA, visitaremos uma “aceitata” produtora do VINAGRE DE MÓDENA. Entraremos no MUSEU ENZO FERRARI e disporemos de tempo para pas- sear em seu belo centro histórico onde se destaca sua catedral românica. Continuaremos rumo a PARMA. Você disporá de tempo livre para conhe- cer seus jardins, teatros, e zona histórica.

04 DOM. Parma- Vigoleno- Castell ArquatoCremona- Busseto- Bolonha.-- Hoje teremos uma magnífica jornada de castelos e música. Entre belas paisagens conheceremos VIGOLENO, um pequeno e pitoresco vilarejo rodea- do por sua fortaleza medieval. Posteriormente via- jaremos para CASTELL’ARQUATO, cidade medieval incrivelmente bem conservada, destacam-se suas muralhas, seu castelo e sua basílica românica. Tempo para almoçar em CREMONA, a cidade da música onde viveu Stradivarius, até hoje esta localidade conserva a arte da fabricação arte-sanal de violinos, visitaremos o ateliê de um de seus mestres que nos explicará os segredos deste instrumento (nota: ocasionalmente ou quando os grupos são numerosos, talvez nao seja possivel visitar o ateliê. Neste caso, será substituido pela entrada do museo do violino). À tarde efetuare- mos uma breve parada em BUSSETO, a cidade onde nasceu o compositor Verdi, entraremos em seu antigo teatro. Continuaremos para BOLONHA, alojamento, lhe sugerimos fazer um passeio pelo centro histórico.

05 SEG. Bolonha-Florença.- Disporemos de tempo em Bolonha, cidade cheia de vida com a primeira universidade Europeia (do século XI), lhe sugerimos não deixar de visitar a Basílica de Santo Stefano e a praça principal. Posteriormente, entre bonitas paisagens, cruza- remos os Apeninos para chegar a Florença, iremos diretamente ao mirante de Michelangelo que ofe- rece uma vista impressionante da cidade. À tarde faremos uma visita com guia local caminhando pelo centro histórico: ponte Vechio, Duomo, Piazza della Signoria; esta cidade é um verdadeiro museu ao ar livre. Tempo livre.

06 TER. Florença .- Após do café da manha, fim do nossos serviços.


Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus
guia falando espanhol , seguro básico de viagem,
café da manha tipo Buffet e maleteiro,(1 bagagem
por pesoa nos hotéis com este serviço).

Inclui traslado de chegada

Visita Panorâmica em: Florença.

Barco: Passeio pela laguna de Veneza .

Traslado: Piazzale Michelangelo em Florença.

Entradas: Fábrica cristal de Murano em Veneza,
“aceitata” produtora do Vinagre de Modena,
Museu de Enzo Ferrari em Modena, Ateliê de da
fabricação artesanal de violinos em Cremona,
Antigo teatrode Busseto.

DATAS DE SAÍDAS:

Mai.18: 10, 17, 24, 31.

Jun.18: 07, 14, 21, 28.

Jul.18: 05, 12, 19, 26.

Ago.18: 02, 09, 16, 23, 30.

Set.18: 06, 13, 20, 27.

Out.18: 04, 11, 18, 25.



A PARTIR DE 718€